POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Em respeito às disposições legais aplicáveis e com o objetivo principal de melhor adequar nossos produtos e serviços ao perfil de seus usuários, o BARRETO ATACADO compromete-se a preservar e garantir as informações fornecidas com sigilo e privacidade dos usuários de seu web site.

 

Informamos que clientes, fornecedores e terceiros que possuem acesso aos dados do usuário se compromete e concorda com esta Política de Privacidade, sendo que eventual violação às práticas ora descritas sujeitará às penalidades previstas nas leis civil e penal.

 

Este web site está programado para solicitar informações pessoais ao longo de sua navegação. Ao fornecê-las ou navegar neste web site o usuário automaticamente concorda com as regras ora estabelecidas, bem como tem ciência de que suas informações poderão ser utilizadas em campanhas, promoções e concursos, dentre outros pelo BARRETO ATACADO

 

Ao navegar, o usuário encontrará links (conexões) para outros web sites, porém, a WM não se responsabiliza pelas políticas de privacidade por eles adotadas ou seu conteúdo. Desta forma, a WM expressamente recomenda que o usuário leia e concorde com tais políticas antes de iniciar sua navegação.

 

Coleta de Informações Pessoais

As informações fornecidas pelos usuários, tais como nome, endereço, e-mail, CPF, etc., serão armazenadas de modo seguro e mantidas em sigilo. Jamais serão divulgadas sem prévia autorização, salvo quando exigido por lei ou determinação judicial.

 

A WM esclarece que jamais solicita informações como número do cartão de crédito, conta corrente ou senha bancária.

 

Com o objetivo de acompanhar e melhorar a qualidade dos serviços ora oferecidos, a WM utiliza tecnologia de obtenção de tráfego no seu web site.

 

Durante a navegação serão coletadas informações relativas ao histórico do usuário referente ao servidor web, provedor de acesso e páginas que navega ou navegou neste site, bem como a hora e data dessa navegação, dentre outras informações que servem para fins estatísticos de acesso ao site e medir sua eficiência.

 

Gestão de senhas e código de acesso

Ao decidir efetuar o cadastro neste web site, o usuário deverá informar um e-mail para a conta e uma senha de acesso, sendo o único responsável pelas informações fornecidas bem como pela conservação do caráter confidencial desta senha.

 

A WM não se responsabiliza pela perda e/ou eventuais danos decorrentes do mau uso da senha.

 

Direitos de Propriedade Intelectual e Propriedade Industrial

Este web site foi exclusivamente criado para uso de clientes, usuários e admiradores da WM, estando protegido pela legislação em vigor, em especial sobre a propriedade intelectual.

 

Qualquer exploração comercial, integral ou parcial dos dados PARTICULARES DA WM apresentados neste web site está proibida, salvo mediante acordo e autorização, prévios e escritos.

 

Este web site está protegido pela legislação em vigor, em especial a que dispõe sobre a propriedade intelectual.

 

Informações, serviços, características técnicas e equipamentos apresentados neste web site poderão ser alterados livremente pela MMCB, sem que a esta, seus membros ou colaboradores possa recair qualquer responsabilidade.

 

Relações Comerciais e de Reservas

Por meio de links, a WM viabilizou a possibilidade de serem realizadas cotações on-line para seus produtos.

 

Os valores simulados seguem as regras de mercado em vigor e poderão ser alterados sem aviso prévio e em conformidade ao movimento do mercado e suas taxas.

 

Em momento algum, disponibilizar os dados por meio do cadastro caracteriza reserva ou venda do(s) veiculo(s) consultado(s).

 

Os preços disponibilizados no site são sugeridos, podendo, contudo, sofrer alterações, portanto, recomendamos que quaisquer informações, dúvidas e orçamentos, o usuário deve consultar o Serviço de Atendimento ao Consumidor.

 

Licença Limitada

Concordar com nossa Política de Privacidade significa ter a garantia ao direito de acesso e uso deste web site.

 

O download de material deste web site está exclusivamente autorizado para uso pessoal, salvo em condições pré-aprovadas. Eventual autorização não significa uma transferência de posse, sujeitando-se às seguintes restrições:

 

1) Os direitos autorais devem ser preservados.

 

2) Não é permitido qualquer tipo de manipulação do material retirado do site, tampouco sua reprodução, publicação ou utilização para fins comerciais.

 

3) Não autorizamos a transferência de qualquer tipo de informação deste site para outra pessoa, a não ser que você apresente a ela nossa Política de Privacidade e ela concorde com todos os seus termos.

 

Está vedada, expressa ou tacitamente, qualquer uso de suas marcas registradas, patentes ou quaisquer outros direitos de propriedade industrial.

 

Todos comunicados enviados à MMCB pela internet, tais como, comentários, sugestões, ideias e imagens, serão de propriedade exclusiva da mesma, fazendo desnecessária qualquer obrigação de pagamento ou indenização para qualquer pessoa, além de estarem sujeitos à análise.

 

DIREITO APLICÁVEL
 

As presentes Condições Gerais são submetidas ao direito interno francês. A língua das Condições Gerais é a língua francesa. Em caso de litígio, os tribunais serão os únicos competentes.


ATUALIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS
 

A AUTO MECÂNICA WM se reserva o direito de modificar e atualizar a qualquer momento o acesso ao site assim como as Condições Gerais. Estas modificações e atualizações se impõem ao usuário que deve em conseqüência se referir regularmente a esta sessão para verificar as Condições Gerais em vigor.

 

GERAL

 

O quanto eu puder fazer para que outras empresas parceiras ou não, possam crescer eu vou fazer, pois eu sei da dificuldade de se manter uma empresa e principalmente de funcionários e nós temos que unir forças para ir contra TODOS, principalmente contra os superiores (nós sabemos quem são) e que NUNCA E JAMAIS CRIARÃO leis a nosso favor.

A AUTO MECÂNICA WM disponibiliza informações e serviços nesse site na web, de acordo com os seguintes termos e condições. Ao acessar esse site, você concorda com todos esses termos e condições. A AUTO MECÂNICA WM reserva-se o direito de alterar esses termos e condições, e os produtos, serviços, preços e programas mencionados nesse site a qualquer momento, da forma que lhe for conveniente, sem notificação prévia. A AUTO MECÂNICA WM reserva-se o direito de recorrer a todas as ações jurídicas disponíveis e em compensação por qualquer violação desses termos e condições. Todos os direitos não concedidos de forma explícita aqui são reservados.

 

Ahhh se eu fosse FUNCIONÁRIO e/ou já estivesse com uns 30 anos de carreira, colocaria minha opinião em todos os links, não ia dar brecha para nada, não iria medir palavras para falar mal de certas coisas, ia ser mais irônico, sarcástico... mas preciso tomar muito cuidado com as coisas! QUE DROGA!!!!!!!!!!!!!!!

 

Me desculpe se fui OPRESSOR demais neste site mostrando meu conhecimento, afinal, estudar em um país como o Brasil, com o governo igual ao nosso, PARA ALGUNS chega a ser até uma falta de consideração com o próximo, CONQUISTAR dinheiro então?! VISH, essa sim é humilhação, comprar coisas “caras”? DEUS QUE ME LIVRE, ai você tem mesmo que ser assaltado por um pobre coitado, vítima do capitalismo...

 

HOJE 29/12/2014 estou com 198 MIL EMAILS não lidos no GMAIL e 178 MIL emails não lidos no HOTMAIL e 491 MIL EMAILS LIDOS neste ano... Então, se você quer ser UM “IMBECIL, IGNORANTE...” igual a mim (como muitos falam), que não sabe o que fala, que não entende o que os outros querem dizer... é só ir atrás de informações igual eu faço, tentar ter o máximo de informações para INTERPRETAR as informações de no MÍNIMO 3 FORMAS... Mas eu faço minha parte, eu continuo indo atrás de conhecimentos para um dia eu ser um pouco inteligente, sábio, sagaz, esperto... e quem sabe, começar a CONQUISTAR dinheiro mais facilmente.

 

Só para deixar claro que 90% dos links postados são links que eu não procuro por um assunto específico, eu apenas recebo por newsletters, vejo o link em um site onde já estou lendo, vendo... algo parecido ou totalmente diferente e eu acho interessante e posto... NÃO NECESSARIAMENTE É A MINHA OPINIÃO, DOS MEUS IRMÃOS, DOS SÓCIOS, DE FUNCIONÁRIOS... algumas até são e normalmente eu não exponho, e dificilmente saberão o que realmente pensamos e principalmente o que queremos falar, não queremos criar GUERRA.
 

Uma das frases que eu JAMAIS quero ouvir de clientes e da que eu mais tenho medo é: “VOCÊ NÃO ME AVISOU, MOSTROU... ISSO ANTES” Deus me livre, a cada dia que passa essa frase mais me assusta e por isso escrevo tanto, vou atrás de informações de TODAS AS ÁREAS para que NINGUÉM fale isto e eu tenha PROVAS sempre que possível!!!


E para deixar mais claro ainda que eu não POSSO (por motivos óbvios) escrever tudo que eu penso, tudo que eu sei de vários links, eu mesmo postei vários links que pessoas são presas por certos COMENTÁRIOS... por isso eu sou irônico na maioria dos meus comentários e quem entendeu, ÓTIMO! Agora quem não entendeu, boa sorte com seu entendimento, só tome cuidado ao sair espalhando por aí! hahahaha


Em 9 anos sendo diretor de produtividade na ROLAMENTOS FAG (que era na Nações Unidas e saiu de São Paulo, porque um dos motivos foi de não aguentar os impostos) gerenciando... mais de 50 pessoas e destes tantos anos sendo diretor na minha oficina, após ter supermercado, auto peças, outro centro automotivo na região MEUS IRMÃOS E EU aprendemos... UM POUCO e TENTAMOS aqui neste blog/site ensinar, informar... um pouco do que aprendemos... e EU sempre vou colocar mais histórias, links... do que ainda temos que aprender e vamos aprender! Sem contar o aprendizado com meus pais que trabalharam CADA UM mais de 15 anos na Amortex (atual Sachs) e junto com TODOS os meus 14 tios, SEM EXCEÇÃO!

Não informamos tudo isso acima para tentar OBRIGAR, FORÇAR... ninguém a realizar... o que sugerimos..., é somente fazer a nossa OBRIGAÇÃO que é de informar o que é correto para o seu veículo e para o cliente,  além de melhorar o entendimento do cliente quando nós explicarmos alguma coisa, ajudar os clientes antes, durante e após ele visitar a oficina... e o nosso objetivo neste site PROVISÓRIO não é OBRIGAR ninguém a fazer o que recomendamos, sugerimos... mas somente mostrar o que aprendemos durante tantos anos de trabalho diário MUITO DURO e deixar para que você tire suas próprias conclusões se estamos certos ou errados.
 

Nos artigos onde nós comentamos algo, TALVEZ um dia precisaremos usar para nos defender se alguém quiser, estiver... falando, acusando... algo que sabemos que ela está errada, se confundindo, se esquecendo, sendo mal influenciada... resumindo: Só por PURA precaução!
 

Neste ramo, somos julgados demais, mais de 70% da população dificilmente respeita EM GERAL os mecânicos, proprietários de oficinas, não sabem como funcionam realmente nossos estudos, estratégias do setor para nos prejudicar, dificuldades para se relacionar e/ou competir com os concorrentes desleais e de grande porte, e é por isso que estamos cansados de tudo isso há bastante tempo e resolvemos então desabafar UM POUCO (porque se fomos falar tudo que sabemos, queremos... vão nos obrigar a abaixar as portas) sobre nosso ramo, LÓGICO, que tudo que escrevo não é o que aconteceu/acontece/acontecerá com todas as oficinas, mecânicos, proprietários... mas é só para os cliente perceberem que não somos idiotas, que não trabalhamos SIMPLESMENTE para CONQUISTAR dinheiro, trabalhamos 60% do tempo para pagarmos IMPOSTOS, BANCARMOS PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO (que com certeza já deveriam estar incluídos nos impostos), mas tudo bem, deixa isso para lá, se não eu vou me revoltar ainda mais e não vou parar mais de digitar. Sei que não vai adiantar muita coisa, dificilmente a população EM GERAL muda sem antes tomar algum tipo de prejuízo, mas tudo bem, o que eu não quero é pessoas dizendo por aí que EMPRESAS, GERENTES, DONOS... só pensam em dinheiro, não querem/pensam em ajudar os clientes, escondem várias estratégias, dicas...  

 

Nós estamos aqui somente para informar “GRATUITAMENTE” para os nossos clientes UM POUCO, BEM POUCO MESMO do que NÓS APRENDEMOS, CONVIVEMOS, O QUE É O CORRETO PARA A MANUTENÇÃO DO SEU VEÍCULO... mas agora se outra(s) empresa(s) explica(m) de outra(s) maneira(s) é de total responsabilidade dela(s) e/ou de seu(s) profissional(is), nós não nos comprometemos com informação(ões) fornecida(s) por outra(s) empresa(s) e/ou pessoa(s). Nós PRINCIPALMENTE nos preocupamos com os nossos clientes e não queremos que eles ouçam informações errada por aí, sofra com a ENORME falta de informações corretas, então tentamos analisar várias reportagens para repassar nossa opinião de uma maneira diferente... e também não queremos e não podemos nos comparar com ninguém e NÃO ACEITAMOS que ninguém venha nos comparar com concorrentes, nem com a melhor oficina de São Paulo (considerada pela mídia) (que felizmente eu conheço o dono) e muito menos com as que não fazem, falam, escrevem... METADE OU TUDO que nós fazemos! Pois EVITAMOS AO MÁXIMO passarmos por situações RUINS, TRANSTORNOS, PREJUÍZOS, ATRASOS... novamente, nós sabemos que ERRAR É HUMANO, MAS PERSISTIR NO ERRO É BURRICE!!! Não é a toa que para contratarmos um empregado, ele passa por 3 etapas de admissão e responde a um questionário de mais de 200 perguntas, e neste questionário 30% é sobre assuntos que não tem relação alguma com nosso trabalho, porque será né!? Quero empregados que combinem com a empresa e com os outros empregados em vários aspectos culturais, sociais... pois EU ACHO que a cultura da empresa SEMPRE FOI MUITO BOA, e não quero pensamentos divergentes, SEI MUITO BEM que pensamentos divergentes influenciam rapidamente e facilmente certas pessoas, mesmo já tendo mais de 30, 40 anos, formados, com acesso a informações via telefone, internet, tv, jornais... INCRÍVEL, eu acho isso extremamente estranho, por isso tenho receio de contratar simplesmente pelo aspecto profissional.


Essas informações acima são somente uma pequena porcentagem de dicas, sugestões, histórias... que nós conseguimos postar até agora (até porque era para ter muito mais se eu não tivesse atualizado meu Iphone e perdido 35 notas com milhares de coisas anotadas para colocar aqui no site), com muitos links de outras oficinas, indústrias de auto peças, montadoras de automóveis... para que os clientes vejam que o que nós informamos também é informado, sugerido... por muitas outras empresas, mas a cada dia que se passa nós aprendemos cada vez mais, e COM CERTEZA estaremos aqui para atualizarmos você nosso cliente, amigo, fornecedor... de tudo um pouco que acontece na área automotiva, pois se fossemos realmente postar tudo que achamos necessário, nós ficaríamos dias e dias digitando e ninguém iria ficar lendo, pois ficariam cansados, nervosos e etc., e nós cansados de digitar tanta coisa, pois tudo que é escrito é mais fácil e rápido de confirmar, comprovar... o que foi e/ou será informado, ao contrário de palavras.


Se você leu, entendeu, concorda, vai realizá-las e/ou já os realiza as dicas, sugestões, informações... citadas acima, pode ter certeza que para nós, você é o proprietário/cliente PERFEITO!, mas se por acaso sua resposta seja NÃO, gostaríamos MUITO de saber o porque? (motivos) e quais suas sugestões, reclamações, dicas, informações... em geral e também sobre nós, para que nós possamos melhorarmos sempre, envie-nos um E-MAIL com suas dicas, sugestões, reclamações...

Não conseguiu achar a(s) solução(ões) da(s) sua(s) dúvida(s) e/ou problema(s) nos itens acima? Então envie um e-mail para automecanicawm@hotmail.com com suas dúvidas para que nós possamos analisá-la, estudarmos, montarmos uma reposta contundente e até mesmo postá-la aqui no nosso BLOG MUITO INFORMAL E PROVISÓRIO (estamos em negociação com algumas agências de publicidade para construir nosso NOVO site BEM mais digital, interativo, com fotos, vídeos, dicas... como a nossa parceira Extrude, para que outros clientes que também possuam a mesma dúvida possam ser ajudados!

Lembre-se SEMPRE: Dirija com CALMA, ATENÇÃO E EDUCAÇÃO, pois a pressa, o nervosismo, a raiva... não fará você chegar mais cedo ao(s) seu(s) compromissos(s), somente acarretará em ações nada agradáveis.

 

Nós pedimos para todos os nossos clientes SINCERAS DESCULPAS por momentos dentro da empresa que nós (por motivos da correria diária) não conseguimos dar toda à atenção que os clientes merecem e que queremos, pois vocês podem ter certeza que quando há a possibilidade, tempo... de conversarmos com os clientes, nós conversaremos SIM e MUITO até quando é possível, os clientes que nos visitam e a oficina está vazia (muito difícil acontecer felizmente), eles sabem que é verdade!

 

Cada vez que eu entro neste blog para atualizá-lo eu durmo muito mais tranqüilo, é gostoso demais, uma das melhores sensações do mundo, só de saber que tenho que me precaver de inúmeros e INFINITOS problemas e sobrar tempo para eu resolver outras coisas que vão da lucro para a empresa. Em um mundo cheio de maldades, malícias, MUITAS pessoas querendo se dar bem a qualquer custo..., TODOS NÓS do lado do bem devemos nos prevenir de tais pessoas, de todas as formas possíveis e isso gera e cria muitas burocracias todos os momentos, dias, anos... e é por causa de 10% de clientes “ruins” (NO NOSSO CASO, que os outros 90% sofrem! INFELIZMENTE, nós ainda não conseguimos criar TODAS AS REGRAS QUE QUEREMOS por inúmeros motivos e muitas outras se quer passam pela nossa cabeça atualmente, vai surgindo de acordo com as leis, impostos, burocracias, reclamações, transtornos, garantias, para cada tipo de cliente, momento, data, modelo de carro, marca de peça, área do veículo... E INFELIZMENTE essas regras, burocracias só aumentam todos os anos, pelo menos 10% a cada ano.

 

TUDO que temos atualmente na nossa oficina, pessoalmente... devemos GRANDE PARTE aos clientes, outra ENORME parte por parte de funcionários, outra por parte de fornecedores e uns 40% por parte do nosso trabalho, dedicação, idoneidade, estudo, conhecimento, vontade de ir atrás de informações, necessidade de ganhar dinheiro mais rapidamente e facilmente... pois sabemos que TUDO que entra financeiramente na oficina 90% é vindo por parte dos clientes, lembramos sempre que são vocês clientes que pagam nossos salários. MUITO OBRIGADO!

Devido à constantes evoluções tecnológicas estes dados estão sujeitos a modificações e/ou atualizações sem prévia comunicação. Talvez um dia eu até deixe de atualizar este site, mas se um dia eu deixar, eu quero saber que tudo que eu escrevi, vai permanecer atualizado pelo menos por 1 ano! hahaha e olhe lá!

Agora me diga a verdade: Onde você já viu um site AUTOMOTIVO com tantas dicas, histórias, informações... como este? Se você conhece algum favor nos envie o link para automecanicawm@hotmail.com, pois eu quero muito aprender mais e mais, quero dar e receber mais informações, dicas, sugestões, histórias... por isso é só o começo e ainda nem temos o site OFICIAL, espera só quando tivermos nosso site criado por agências parceiras de porte como ALMAPBBDO, TALENT, OGILVY, DM9DDB, PUBLICIS, NEOGAMA, AFRICA, W/MCCANNERICKSON ou EXTRUDE...

 

Direitos dos internautas: modificação, retificação, remoção e acessar

Conforme a lei de informática e liberdades nº 78-17 de 6 de janeiro de 1978, você pode acessar a qualquer hora as informações pessoais que lhe pertençam e que estejam na base de dados da AUTO MECANICA WM. Ainda pode requerer sua alteração ou supressão. Portanto, você pode exigir que elas sejam retificadas, completadas, esclarecidas, atualizadas ou eliminadas, desde que sejam inexatas, incompletas ou erradas. Ainda pode requerê-lo se o uso, comunicação ou coleta de seus dados pessoais for proibido. 

Proteção dos seus dados pessoais

No âmbito da utilização dos serviços disponíveis em seu site, site móvel e aplicativos móveis, a AUTO MECANICA WM tem a possibilidade de coletar e tratar os dados com caráter pessoal, que a si dizem respeito. A AUTO MECANICA WM se preocupa com as normas relativas à proteção da vida privada e dos dados. Todos os tratamentos de dados implementados no âmbito do site respeitam as disposições constantes na lei “informática e liberdades”, de 6 de janeiro de 1978, e posteriores alterações.

 

Regras deste blog. Apenas se aceitam comentários de pessoas que se identifiquem com nome e sobrenome, ou para as quais o sobrenome esteja explicitado no endereço de e-mail informado no formulário de submissão. Não se aceitam comentários incivilizados. Tampouco este espaço se presta a manifestações provenientes dos porões político-eleitorais. Não se aceitam comentários sobre estas regras.

 

Declaração de Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

1. Introdução

1.1. A BRR COMERCIAL, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº ???????, com endereço na Rua Itapuí, 177 - Bairro Vila Arriete, CEP 04445-040, em São Paulo / SP, tem como prioridade a segurança e proteção dos dados pessoais dos seus clientes e dos demais titulares com os quais se relaciona, motivo pelo qual firma digitalmente este instrumento nos termos a seguir .

1.2. Com fulcro nas premissas acima, a BRR COMERCIAL se compromete a respeitar uma privacidade e proteger as informações que lhe são confiadas em todos os âmbitos das relações jurídicas mantidas com clientes, fornecedores, parceiros e empregados, nos termos dessa Declaração de Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais e, Naturalmente, da Lei nº 13.709 (“Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais” ou “LGPD”) e demais normas aplicáveis.

1.3. Por meio do instrumento (“Política de Privacidade”), a BRR COMERCIAL explica, portanto, como coleta, usa e compartilha como informações pessoais às quais tem acesso em virtude de atos de captura e recebimento por meio de site, software e demais serviços eventualmente oferecidos , temas sobre os quais podem eventualmente prestar mais informações em resposta a contatos feitos pelo e-mail redebrr@gmail.com, canal desde já disponível a quem tiver interesse.

 

2. Glossário

2.1. Antes mesmo de apresentar os termos propriamente ditos da política de privacidade, um registro BRR COMERCIAL abaixo a definição de expressões utilizadas neste instrumento, especificamente para permitir a análise mais clara, objetiva e mitigar riscos de divergências interpretativas.

Dado pessoal

Dado pessoal é toda informação que identifica diretamente uma pessoa natural ou um torneio identificável. Exemplos: nome, CPF, endereço, telefone, e-mail etc.
Dado pessoal sensível Os dados pessoais pessoais são dados mais íntimos que, em razão da sua natureza, lente uma proteção mais rigorosa. São aqueles dados que dizem respeito à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico. Exemplos: tipo sanguíneo, raça, religião, gênero etc.
Tratamento Tratamento de dados pessoais é qualquer operação, sem exceção, que é feito com dados pessoais, como as que se encontram na coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração. Exemplos: coleta de dados para cadastro, armazenamento de currículos etc.
Titular O titular é o indivíduo, sempre pessoa física, identificado ou identificável a partir dos dados pessoais. É, portanto, aquele a quem dizem respeito as informações objeto de tratamento e quem, dessa forma, possui os direitos regulados pela lei.
Controlador Controlador é a pessoa física ou jurídica que possui e trata os dados pessoais do titular, tendo, sobre tais dados, o poder de decisão sobre como será feito o tratamento e para qualificativo formal. Exemplo: a BRR COMERCIAL quando coleta de dados pessoais para celebração do contrato de uso software e manutenção com seus clientes.
Operador Operador é uma pessoa física ou jurídica que opera os dados, realizando o tratamento dos dados, mas sempre em nome e a mando de um controlador. O operador, portanto, realiza o fato o tratamento dos dados pessoais, mas não tem o poder de decisão sobre tal tratamento, o qual compete ao controlador. Exemplo: uma empresa contratada para armazenar em nuvem os dados de uma outra empresa, sendo que, na verdade, o controle sobre os dados pessoais será sempre da empresa contratante.
Encarregado Encarregado é uma pessoa atribuída pelo driver e operador para atuar como canal de comunicação entre o driver, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
ANPD ANPD é a sigla que representa a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais, que é uma instituição governamental responsável por fiscalizar e regulamentar o tratamento de dados pessoais, principalmente no âmbito da Lei Geral de Proteção de Dados.
LGPD LGPD é a sigla em inglês usada para se referir à Lei Geral de Proteção de Dados, Lei Federal nº 13.709 / 2018, que regulamenta o tratamento de dados pessoais.
Biscoitos Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados em seu navegador ou dispositivo e são utilizados para reconhecer como favoráveis, informações de acesso, identificação do terminal de Internet, registrar acessos e atividades na página etc.

 

3. Escopo desta Política

3.1. Esta Política de Privacidade se aplica às operações de tratamento de dados realizados pela BRR COMERCIAL, incluindo tratados com referências ao site, aos softwares por ela utilizados, licenciados e comercializados, ou qualquer outro produto / serviço desenvolvido e oferecido a terceiros.

3.2. Os termos desta Política de Privacidade não se aplicam, contudo, à relação jurídica empregada entre usuários e contratantes dos softwares da BRR COMERCIAL, especialmente o Resulth, e os seus respectivos clientes, dados pessoais pessoais podem estar inseridos, carregados e processados, ou armazenados e hospedados em servidores ou plataformas de terceiros, hipóteses nas quais o tratamento dessas informações pessoais é regulado pelas regras dos clientes e dessas próprias soluções de tecnologia da informação.

3.3. A BRR COMERCIAL, portanto, não é responsável pela legitimidade do tratamento dos dados pessoais de terceiros inseridos em seus softwares por seus usuários, os quais assumem uma condição de Controladores, enquanto a BRR COMERCIAL, nessa relação, figura apenas como Operadora de dados, com responsabilidade limitada , nos moldes da LGPD.

 

4. Tratamento de Dados Pessoais

4.1. A quantidade e o tipo de dados coletados pelo BRR COMERCIAL variam conforme o contexto da relação com o respectivo titular dos dados. Prezando pela transparência, relaciona-se abaixo, de forma segmentada, de acordo com os diferentes contextos de tratamento, as finalidades para as quais um BRR COMERCIAL trata de dados pessoais:

4.1. Clientes

Licenciamento do Resulth e Suporte Técnico. Para a efetiva oferta das soluções comercializadas, seja no licenciamento, seja no suporte ao software Resulth, a BRR COMERCIAL precisa coletar e armazenar dados pessoais para fins relacionados com a execução do próprio negócio contratado pelo cliente, o que abrange a qualificação completa, questões relacionadas ao pagamento e emissão de notas fiscais. Quaisquer outros dados pessoais podem ser coletados, mas assim serão incluídos no âmbito da execução do contrato com esse determinado. Conforme disposto no item 3.2 e 3.3 desta Política, a BRR COMERCIAL não se responsabiliza pelo tratamento de dados realizados pelos seus clientes e hospedados no sistema / plataforma da BRR COMERCIAL, ainda que a BRR COMERCIAL tenha acesso a estes para realização de suporte ou outras atividades inerentes ao contrato de prestação de serviços.

Na hipótese de solicitação de suporte e manutenção de algum produto e/ou serviço fornecido pela BRR COMERCIAL, um BRR COMERCIAL terá acesso a todos os dados tratados e inseridos, concordando o cliente, desde já, com essa prática e se comprometendo a colaborar com as medidas necessárias, além de assegurando que possui autorização legal ou contratual dos titulares dos dados aos quais terá acesso, sob pena de responsabilidade.

Caso seja necessário, poderemos exportar o banco de dados, inclusive com informações de terceiros armazenadas nesses arquivos, para nossos servidores, apenas para realização de testes e ajustes, de modo que, logo após a validação do trabalho, todos os arquivos e dados serão excluídos .

 Perspectivas. Para a prospecção de novos clientes são coletados dados pessoais de contato e informações básicas sobre a necessidade deste cliente para apresentação de uma proposta de prestação de trabalho adequado ao seu interesse.

4.2. Colaboradores

Contrato de Trabalho e Prestação de Serviço. São coletados dados pessoais dos colaboradores para celebração dos contratos de trabalho e contratos de prestação de serviços ou afins, a depender do caso. Os dados coletados têm como formalizar uma relação jurídica existente entre as partes, bem como o cumprimento das obrigações legais e regulamentares aplicáveis ​​à espécie e à execução do contrato celebrado. Os dados dos colaboradores compartilhados com os Órgãos Públicos, Órgãos Sindicais, Prestadores de Serviços, Fornecedores de Sistemas e outros prestadores de serviços eventualmente contratados por BRR COMERCIAL para desempenho das suas atividades comercial e administrativa, que acessarão apenas os dados imprescindíveis para cumprimento dos contratos celebrados e para as finalidades explícitas firmadas.

Processo Seletivo. Para a realização de processos seletivos para vagas de trabalho são coletados Dados Pessoais sobre esses candidatos que se interessam em participar de nossa seleção. Essas informações podem incluir currículos, documentos de identificação, registros acadêmicos, experiência profissional e referências. Esses dados pessoais são tratados exclusivamente para a participação em nossos controles seletivos e não utilizados para qualquer outro outro local além desta.

4.3. Fornecedores . A BRR COMERCIAL coleta dos seus fornecedores apenas os dados pessoais imprescindíveis para devida qualificação, celebração e execução dos contratos de prestação de serviços ou fornecedores de produtos, seja dos seus representantes legais quando se tratar de pessoa jurídica, seja dos contratantes próprios, quando primeiras pessoas natural.

4,4. As finalidades para as quais a BRR COMERCIAL utilizará as informações pessoais coletadas se restringem às seguintes, sendo todas atreladas às categorias indicadas nos itens 4.1, 4.2 e 4.3 acima:

i) Qualificação completa das partes para fins de celebração do contrato;

ii) Execução dos contratos e prestação dos serviços oferecidos;

iii) Aprimoramento das soluções, softwares , serviços e conteúdos oferecidos;

iv) Comunicação com clientes e parceiros em relação aos objetos contratuais e anúncios de eventos, promoções, campanhas, produtos e afins, enviando ofertas, publicidade, materiais de marketing , inclusive publicidade personalizada;

v) Cumprimento e execução de contratos com fornecedores;

vi) Execução das obrigações contratuais, prestação de serviços de atendimento, suporte, geração de relatórios, hospedagem de dados, autenticação e outros;

vii) Detecção e prevenção a fraudes e abusos para garantir a segurança ea proteção de todos os clientes e outros, além de identificar e autenticar acessos aos servidores e softwares ;

viii) Exercício e defesa de direitos e bens, inclusive com medidas para aqueles que abusem ou ameaçarem cometer abusos; e

ix) Cumprir a lei e as obrigações legais, inclusive para responder a uma solicitação ou pedido de um tribunal, órgão regulador ou autoridade, bem como cumprir as obrigações contratuais com clientes e terceiros.

 

5. Compartilhamento de Dados

5.1. A BRR COMERCIAL somente compartilha dados pessoais com terceiros nas seguintes hipóteses:

i) Com parceiros e fornecedores para os fins específicos a que foram contratados;

ii) Com distribuidores para fins de prestação de serviços de suporte e atendimento, nos termos do contrato celebrado;

iii) Serviços de processamento de dados junto a terceiros (operadores), como hospedagem de dados, local em nuvem, consultoria em tecnologia da informação;

iv) Autoridades públicas em decorrência de obrigações legais;

v) Cumprimento de ordem judicial;

vi) Provedores de conteúdos de terceiros; e

vii) Serviços de mídias sociais.

5,2 Ao compartilhar dados com terceiros, a BRR COMERCIAL realizará, nos casos em que couber, contratação que contempla salvaguardas tais como compromisso de confidencialidade e transparência ao tratamento de dados.

5.3. Os dados pessoais compartilhados com terceiros fornecedores de produtos ou serviços só podem ser utilizados para os fins específicos da oferta de contratação, responsabilizando-se esses pela segurança do processamento dos dados, pelo acesso a esses dados e pelo tratamento no estrito limite autorizado pela BRR COMERCIAL nos moldes desta Política de Privacidade e respaldado pela LGPD.

 

6. Cookies

6.1. A BRR COMERCIAL faz uso de cookies para aprimorar a experiência de seus usuários em plataforma, em seus softwares e páginas na internet, respeitadas as seguintes finalidades:

i) persistente de desempenho do site e sistemas e estatísticas;

ii) autenticação e segurança;

iii) oferta de publicidade e conteúdo;

iv) oferta de produtos e serviços; e

v) preferências e características.

6,2 A BRR COMERCIAL que, na execução de cookies, as melhores práticas de segurança são adotadas para garantir a proteção dos dados pessoais levantados.

6.3. O uso dos cookies é autorizado pelo usuário quando de seu acesso às plataformas, softwares e sites online, de modo que como autorizações podem ser revisadas e modificadas a qualquer tempo pelo usuário, exceto aqueles que são essenciais para o funcionamento do site e dos softwares .

6,4 O bloqueio dos cookies pode interferir no pleno uso dos recursos disponibilizados, inclusive inviabilizando o acesso a determinadas funções e as ferramentas dos canais e plataformas.

 

7. Armazenamento de Dados

7.1. A BRR COMERCIAL mantém os dados pessoais coletados somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para quais tiveram acesso.

7,2 A BRR COMERCIAL se reserva nenhum direito de manter as informações pessoais pelos períodos em que elas são exigidas para: (a) cumprir os propósitos nesta Declaração de Privacidade; (b) cumprir os prazos determinados ou recomendados por órgãos reguladores, organismos profissionais ou associações; (c) cumprir as leis aplicáveis, detenções legais e outras obrigações legais; (d) cumprir obrigações contratuais; (e) atender uma solicitação; e (f) realizar eventual defesa em processo judicial.

7.3. Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, considere a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados pessoais, um processo de processamento e os requisitos legais aplicáveis.

 

8. Responsabilidade de terceiros

8,1 É responsabilidade exclusiva dos titulares de dados:

i) Ler, compreender e cumprir integralmente os termos da Política Geral de Proteção de Dados Pessoais, bem como as demais normas e procedimentos de proteção de dados aplicáveis;

ii) Encaminhar quaisquer dúvidas e / ou pedidos de esclarecimento sobre a Política Geral de Proteção de Dados Pessoais, suas normas e procedimentos ao Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais;

iii) Comunicar ao Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais qualquer evento que viole esta Política ou colocar / colocar em risco dados pessoais tratados pela BRR COMERCIAL;

iv) Assinar o Termo de Uso de Sistemas de Informação da BRR COMERCIAL, formalizando a ciência e o aceite integral das disposições da Política Geral de Proteção de Dados Pessoais, bem como as demais normas e procedimentos de segurança, assumindo responsabilidade pelo seu cumprimento; e

v) Respondente pela inobservância da Política Geral de Proteção de Dados Pessoais, normas e procedimentos relacionados ao tratamento de dados pessoais, conforme definido no item disposições e na legislação aplicável à espécie.

8,2. A BRR COMERCIAL não se responsabiliza, em hipótese alguma, pelo tratamento de dados realizados pelos seus clientes em desconformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709 / 2018) e qualquer forma de tratamento inadequado de dados pessoais.

8,3. No âmbito da relação entre o cliente e os titulares de dados pessoais, o primeiro se enquadra enquanto Controlador de Dados, nos termos do artigo 42 e a seguir da LGPD, assumindo a responsabilidade que tal legislação atribui nessa condição, inclusive na hipótese de desrespeitar regras da legislação aplicável à espécie ou dos titulares dos dados.

8.4. Na hipótese de solicitação de suporte e manutenção do sistema, o cliente declara ciência de que a BRR COMERCIAL terá acesso a todos os dados tratados para realização desse serviço, figurando, contudo, como mero Operador de Dados no exercício de cumprimento de sua obrigação contratual.

8,5. A BRR COMERCIAL não possui responsabilidade pela segurança e integridade dos dados armazenados em ambiente virtual em nuvem fornecida por terceiro, quando esses dados foram inseridos e coletados pelo uso de softwares e plataformas com funcionalidade de armazenamento remoto nesses termos, por assumir, nesse caso, a posição de mera Operadora de Dados.

 

9. Direitos dos Titulares de Dados

9,1 Todos os titulares de dados, dos quais e quando um BRR COMERCIAL figurar como Controladora, possuem os seguintes direitos:

i) Confirmação do Tratamento de seus Dados Pessoais;

ii) Acesso aos dados Pessoais;

iii) Correção de Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

iv) Anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais desnecessários, excessivos ou anti-formados incorreta;

v) Portabilidade dos dados, se aplicável;

vi) Revogação do consentimento outrora dado, se aplicável; e

vii) Oposição a determinado tratamento de dados pessoais.

9.2. 9.2. Para qualquer hipótese levantada acima, o titular dos dados deve contatar a BRR COMERCIAL através do e-mail redebrr@gmail.com, para que seu pedido seja analisado e eventualmente atendido.

 

10. Sanções e Punições

10.1. As violações, mesmo que por mera omissão ou tentativa não consumada, desta Política por parte dos Colaboradores da BRR COMERCIAL, bem como demais normas e procedimentos de proteção de dados pessoais, serão passíveis de penalidades que incluem advertência verbal, advertência por escrito, suspensão não remunerada e a demissão por justa causa.

10,2. A aplicação de sanções e punições pelo tratamento avançado de dados pelos Colaboradores ou qualquer violação de dados eventual será realizada conforme a análise da BRR COMERCIAL, devendo-se considerar a gravidade da infração, efeito alcançado, recorrência e como hipóteses previstas no artigo 482 da Consolidação das Leis do Trabalho.

10.3. No caso de terceiros contratados ou prestadores de serviço, a BRR COMERCIAL deve analisar a ocorrência e deliberar sobre a efetivação das sanções e punições conforme os termos fornecidos em contrato, incluindo a rescisão imediata do contrato e condenação em perdas e danos.

10,4. Para o caso de violações que impliquem em atividades ilegais, ou que incorrer em riscos aos titulares de dados pessoais, ou dano à BRR COMERCIAL, o infrator será responsabilizado pelos prejuízos, cabendo aplicação das medidas judiciais itens obrigatórios sem prejuízo aos termos necessários nos 10.1 e 10.2 desta Política.

 

11. Segurança da Informação 

11.1. Todas as soluções da BRR COMERCIAL são desenvolvidas com recursos de segurança sólidos que protegem continuamente suas informações. Os insights que um BRR COMERCIAL recebe na manutenção dos serviços e softwares recuperar e bloquear automaticamente recuperado de segurança que chegam até os usuários e titulares de dados, de modo que, sendo detectado algo perigoso, os interessados ​​serão notificados e orientados sobre as etapas para mitigação de riscos e prejuízos de segurança.

11,2. A BRR COMERCIAL atua com afinco para proteger os titulares de dado de qualquer acesso, alteração, divulgação ou destruição não autorizada das informações que detém, o que inclui:

i) a utilização de criptografia para manter os seus dados privados enquanto estão em trânsito;

ii) uma análise de coleta, práticas de armazenamento e processamento de informações, o que inclui medidas de segurança física, para evitar acesso não autorizado aos sistemas; e

iii) a restrição de acesso a informações pessoais por parte dos funcionários, contratados e representantes que referem essas informações para o processo. Todos os possuidores deste alcance estão sujeitos a obrigações rigorosas contratuais de confidencialidade, podendo ser repreendidos ou dispensados, caso deixem de cumprir tais obrigações.

11.3. Ainda assim, são utilizados os mais modernos sistemas de firewall e monitoramento constante, os quais enviam alertas automáticos na hipótese de falha detectada, o que consequentemente resulta em solução rápida em caso de problemas.

 

12. Disposições Gerais 

12,1. As diretrizes nesta política e nas demais normas e procedimentos de proteção de dados pessoais não se esgotam em razão da evolução contínua tecnológica, da legislação vigente e do constante surgimento de novas fontes e requisitos. Desta forma, não se constitui rol enumerativo, sendo obrigação do Titular de Dados adotar, sempre que possível, outras medidas de segurança além das previstas neste instrumento, com o objetivo de proteção de dados pessoais protegidos pela BRR COMERCIAL.

12,2. Como a BRR COMERCIAL está sempre buscando melhorar seus processos, essa Política de Privacidade pode passar por atualizações a qualquer momento, por qualquer motivo e sem aviso prévio. Desta forma, recomendamos a visita periódica a esta página para ter conhecimento sobre modificações realizadas.

12,3. Os casos omissos que não exigidos expressamente cumpridos nesta Política serão tomados pela BRR COMERCIAL  e resolvidos observando os princípios relacionados à Privacidade e Proteção de Dados, preservando a integridade comercial e continuidade das soluções ofertadas pela BRR COMERCIAL.

12,4. Em caso de dúvidas relacionadas a esta Política ou exercício dos direitos fundamentados aos titulares de dados, os interessados ​​podem em contato através do endereço de e-mail redebrr@gmail.com.

12,5 . Para fins de estabelecer uma comunicação entre a BRR COMERCIAL, os titulares e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), indica como encarregado de proteção de dados Fonseca Braz Sociedade de Advogados, e-mail redebrr@gmail.com.

Esta Política foi atualizada pela última vez em 20 de julho de 2021.

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