TERMOS E CONDIÇÕES DE GARANTIAS PARA PESSOA FÍSICA

A Garantia é válida em qualquer local de venda do produto no território Nacional, gerando desta forma uma tranquilidade ao Cliente em caso de viagens, prevalecendo a obrigatoriedade da apresentação do Certificado de Garantia devidamente preenchido, junto com o NOSSO RELATÓRIO DE PEÇAS E/OU SERVIÇOS, documentos necessários para a comprovação do atendimento ao período de Garantia. Na ausência do Certificado de Garantia que acompanha as peças, a Garantia poderá ser solicitada com a apresentação do RELATÓRIO DE PEÇAS E/OU SERVIÇOS e/ou NOTA FISCAL, desde que esteja dentro do período de 90 dias da data da venda estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor. 

Embalagens 
As peças deverão estar identificadas e devidamente embaladas em um volume onde conste o número da nota e o nome do solicitante.

Informações Complementares 
Toda informação sobre aplicação, km ou tempo de uso, características do defeito apresentado é de muita importância para a análise em seu fabricante;

Qualquer informação que ajude a identificar a provável causa do problema e evitá-lo posteriormente deve ser levado em consideração.

Seguindo essas orientações certamente a análise será mais ágil e o retorno será, também, mais rápido.

 

OBSERVAÇÕES DESCRITAS NA NOSSA GARANTIA QUE É IMPRESSA NO VERSO DO RELATÓRIO DE PEÇAS E SERVIÇOS.

1) Garantias somente em condições NORMAIS de uso e quando: Adquirido, Executado e Reclamado em nossas instalações.                                                                                                                          

2) Alguns fabricantes exigem envio de peças para fazerem ANÁLISE de garantia.                                                                                                                              

3) Nossas garantias já estão inclusos os 90 dias previstos por lei. / Prazo ou quilometragem (o que vencer primeiro)                                                                                                                                

4) Veículos movidos a GNV não originais de fábrica, peças e serviços NÃO POSSUEM GARANTIA(S).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

5) Se alguma lâmpada de advertência acender no painel de seu veículo, TRAGA O VEÍCULO O MAIS BREVE POSSÍVEL para maiores informações.                                                                                                                              

6) Veículos que já foram batidos podem não ter garantias de peças de suspensão, freios... Consulte manual e/ou fabricantes de auto peças.                                                                                                                          

 7) É de Inteira Responsabilidade do Cliente PREVER as Manutenções PREVENTIVAS de Seu Veículo. Ex.: Correias, Filtros, Óleos...                                                                                                                            

8) Após aprovação do orçamento, o cliente terá um prazo máximo de 10 minutos se quiser cancelá-lo.                                                                                                                        

9) Orçamentos de Peças e/ou Serviços, SOMENTE com o veíc. presente, e sob análise do(s) mecânico(s) ou então informando a placa do veículo.                                                                                                                              

10) Peça(s) e/ou Serviço(s) que forem de CORTESIA e/ou ficarem de OBSERVAÇÃO, não possuem garantia(s).                                                                                                                                

11) Não nos responsabilizamos por objetos deixados no veículo / Serviços realizados e cobrados de acordo com regras do SINDIREPA/INMETRO/ABNT                                                                                                                      

12) A não aprovação para a substituição, reparo... de alguma(s) peça(s) NECESSÁRIAS que trabalha(m) em conjunto com outra(s),                                                                                                                                

acarretará na perda da(s) garantia(s) da(s) peça(s) instalada(s) e da nossa mão de obra.                                                                                                                         

13) Após a finalização do serviço, o Cliente terá até 07 dias CORRIDOS para realizar o pagamento TOTAL e retirar o veículo,                                                                                                                             

 se não, será cobrada diária de 20,00.                                                                                                                                

14) Autorizo o Envio de Mensagens Nos Meus Telefones, E-mails... e de testes necessários... com meu veículo dentro e/ou fora da WM.                                                                                                                            

15) A Aprovação de Desmontagens e Não Aprovação do Orçamento Acarreta Em Pagamento de 50% do Total da(s) Mão(s) de Obra.                                                                                                                              

16) Preços de orç. não aprovados ficam no sistema por no máximo 30 dias corridos.                                                                                                                            

16) Neste ato o cliente está ciente que a WM é uma oficina independente, não possuindo a totalidade das peças em estoque.                                                                                                                               

Portanto concorda e da plena condição que seja concebido um prazo razoável para a solicitação das peças junto aos distribuidores/fabricante.                                                                                                                            

17) Óleo de motor e filtros possuem vencimento de 06 meses no motor / É recomendado a troca de fluídos, aditivo... a cada 01 ano ou 10 mil km.                                                                                                                       

18) Declaro ter recebido, nesta data, da AUTO MECÂNICA WM, o veículo de minha propriedade e supra caracterizado, devidamente reparado,                                                                                                                               

nada mais tendo a reclamar da referida oficina, com fundamento nas presentes solicitações e aprovações, ressavaldos as observações,                                                                                                                               

eventuais vícios redibitórios, sistêmicos, defeitos ocultos...                                                                                                                     

19) Estou ciente das informações, obs... citadas na frente e verso deste relatório, Li, Entendi, Concordo e Assino de livre espontânea vontade, e confirmo que estou levando uma outra via IGUAL à esta*

Termos Gerais da Garantia
 

Índice

Introdução
Definições

Roteiro para atendimento de garantia:

  1. Produtos
  2. Prazo de garantia
  3. Análise técnica
  4. Remeça para análise
  5. Concessão de garantia
  6. Rejeição de garantia
  7. Extinção da garantia
  8. Generalidades

Código de defesa de Consumidor
Laudo Técnico
Orçamento para Conserto
Prazo de Garantia de Serviço
 

Anexo 1

Preenchimento do formulário de garantia via site www.automecanicawm.com.br

“A garantia é um instrumento que, quando bem utilizado, consolida a imagem da empresa no mercado, visto que legalmente ela passa a garantir seus produtos comercializados”.

Introdução

Este manual de garantia tem por finalidade fornecer informações detalhadas sobre o nosso processo de garantia, esclarecendo os procedimentos a serem adotados e relacionados à nossa linha de produtos comercializados, ao atendimento e o devido encaminhamento das peças falhadas.

Leia atentamente este documento e mantenha-o em lugar de fácil acesso. Torne-o conhecido de seus colaboradores e faça uso deste sempre que lhe ocorrer alguma dúvida sobre a política de garantia da Auto Mecânica WM.
 

Definições.

Definições aplicadas neste “Manual de Garantia”

Garantia: Documento que se assegura a autenticidade e/ou a boa qualidade de um produto ou serviço, que se assumi junto ao comprador ou usuário, com o compromisso de ressarci-lo em caso de defeito de fabricação;
Comercial: Argumentação de venda;
Jurídica: Obrigação legal e defesa dos interesses mútuos dos clientes da Auto Mecânica WM.
Técnica: Confirmação da alta qualidade de nossos produtos, aumentado a confiança do cliente e nossa credibilidade perante o mercado varejista de auto peças.                             
Clientes Diretos: São clientes que compram produtos da Auto Mecânica WM. (Ananindeua) com direito de compra direta (sem intermediações).Quando solicitada a garantia; Será executada direto com departamento técnico.
Clientes Indiretos: São clientes que compram produtos de nossas filiais, e ou buscam solução de garantia de produtos adquiridos vendidos por outros distribuidores da rede nacional. Sendo este produto de nossa rede de fornecedores.

Roteiro para atendimento de garantia:

A Auto Mecânica WM reserva-se o direito de receber somente as solicitações de garantia, que somente satisfaçam a presente norma.

1-Produtos
Qualifica-se à garantia os produtos, nacionais ou importados e comercializados pela Auto Mecânica WM. Que apresentem defeitos provenientes de falhas de material, fabricação ou montagem, desde que a análise técnica tenha revelado a existência de itens com defeitos passiveis de enquadramento nesta norma, comprovadas pela análise técnica e dentro dos prazos em garantia.
Para a verificação da qualidade dos produtos envolvidos, prevalecem os resultados obtidos nos laboratórios independentes da origem do produto, se é o equipamento original do veículo ou foi comercializado por outro distribuidor da rede nacional. Todos os integrantes de nossa organização estão obrigados a atenderem em garantia desde que constatado que o defeito refere-se a falha do produto ou partes.

2 - Prazo de garantia
Produtos completos Comercializados através da Auto Mecânica WM. 06 meses (já incluindo os 90 dias previstos em lei contra defeitos de fácil constatação), a contar da data da nota fiscal de do Cliente Direto/Indireto ao cliente final.

EM CASO DE DÚVIDAS SERÁ CONSIDERADO O PRAZO VENCIDO
ATENÇÃO: QUANDO O PRAZO DE GARANTIA ESTIVER VENCIDO, MAS DENTRO DO MÊS VIGENTE, O ATENDIMENTO SERÁ FEITO EM GARANTIA.
Exemplo: VENCIMENTO DA GARANTIA: 05/11/2007 + ATENDIMENTO: 2I/11/2007 GARANTIA ACEITA.

3 -Análise Técnica
Confirmar tecnicamente o defeito através de relatório de análise técnica. Eventuais
Duvidas, quanto a procedência técnica da reclamação, devem ser solucionadas através de consulta aos departamentos técnicos das industrias por nós representados.
Fica vedada a garantia para análise de conjuntos e sub-conjuntos quanto a desmontagem e ou rompimento de lacres que identificam a garantias.

4 – Remessa para análise

4. 1 – Do cliente em longa distância
# Procedimento para remessa:

4. 2 – Das filias para matriz
# Procedimento para remessa:

4. 3 – Das filiais para industria
# Procedimento para remessa:

4. 4 – Procedimento fiscal para remessa
Emissão de nota fiscal:
. Emitir nota fiscal de “simples remessa em garantia” para a industria e ou distribuidor.
CNPJ:XXXXXXXX/XXXX-XX         IE: XXXXXXXXX-XX
. Classificar a natureza da operação na nota fiscal como simples remessa em garantia
Código fiscal: 5949 para fornecedores/cliente localizados dentro do estado do Pará.
6949 para fornecedores/cliente localizados fora do estado do Pará.

4. 5 – Valor dos produtos

. O valor unitário de cada item descrito na NF de devolução deve ser igual ao valor da ultima NF de compra pelo cliente, respeitando-se as alíquotas dos impostos incidentes
(ICMS), como seguem:
. Para todos os produtos: destacar ICMS;

5 – Concessão da garantia

5. 1 – Garantia procedente:

A Auto Mecânica WM reserva-se ao direito de:
Repor a peça falhada após análise, aprovação e emissão de “Analise Procedente”:
Somente conceder o crédito no valor correspondente ao item procedente quando não for possível a reposição da peça falhada.
Assumir como sua a propriedade dos produtos reconhecidamente defeituosos e substituídos por força desta garantia.
Não ressarcir outros gastos decorrentes do agravamento da falha no produto em função da não comunicação imediata e relatada do defeito constatado.

6 – Rejeição de garantia

6. 1 – A Auto Mecânica WM não atenderá as reclamações em garantia nos seguintes casos:

O defeito tenha se agravado, em decorrência da não comunicação imediata por parte do cliente de qualquer irregularidade no funcionamento do produto:
Produto que tenha sofrido desgaste normal de uso;
Danos causados por operação e/ou uso inadequado, violação e avarias resultantes da ação de elementos naturais, tais como: Pó,água,fogo etc;
Não execução das revisões estabelecidas pelo fabricante do veículo;
Aplicação inadequada do produto;
Não foram executadas as instruções de operação, de reposição e manutenção prescritas no manual de aplicação do fabricante do produto;
Produtos cujos lacres originais dos fabricantes tenham sido violados;
Produtos com avarias visível e decorrente; queda, choque e transporte irregular;
Aplicação de peças, conjuntos e acessórios e outros não comercializados pela Auto Mecânica WM;


# As peças falhadas serão devolvidas, acompanhadas da “ANALISE TÉCNICA” com as despesas a pagar pelo remetente do produto;


7 - Extinção de garantia
A Auto Mecânica WM responde pelos produtos fornecidos em garantia, somente até a extinção do prazo de garantia normal do produto.

8 - Generalidades
O presente termo de garantia é aplicável aos produtos comercializado pela Auto Mecânica WM e/ou comercializado por outros varejistas nacionais; Se o produto comercializado não tiver distribuidor atacadista regional.
A Auto Mecânica WM reserva-se ao direito de, à qualquer tempo,modificar e alterar as condições do presente “Manual de Garantia”. Neste caso as novas condições somente serão validas, e aplicáveis aos produtos adquiridos pelo consumidor final, após a data de sua comercialização.
O presente termo de garantia não assegura ao cliente de eventuais deslocamentos do departamento técnico sem autorização prévia da diretoria.

A Auto Mecânica WM reserva-se ao direito de não receber produtos com reclamações de garantia que não se enquadrarem na presente norma.
 

Código de defesa do Consumidor

Sendo a Auto Mecânica WM responsável pela qualidade dos produtos que comercializa, levamos ao conhecimento alguns pontos que devem ser seguidos pelo consumidor final ou empresas, a fim de se enquadrar no código de defesa do consumidor.

A. Laudos técnicos
Se a analise da reclamação indicou falha por razão de negligencia de manutenção,operação ou instalação,é obrigação do fornecedor fazer uma explanação clara e completa ao cliente, preferencialmente por escrito.

B. Orçamento para Conserto

Todo e qualquer orçamento deve ser emitido em papel timbrado, ou com carimbo, de sua empresa ou uma via da Ordem se Serviço, devidamente datada;
Devem   ser   discriminadas   todas   as   peças   a   serem   substituídas   e   materiais   que   serão   utilizados, mencionando seus valores, como também o valor da Mão de Obra;
Discriminar o prazo de pagamento, data de início e término do serviço;
Mencionar no orçamento que as peças relacionadas são comercializadas pelo distribuidor.
O prazo mínimo de validade de qualquer orçamento é de 10 dias, a partir da data de recebimento pelo cliente;
Somente iniciar o serviço quando o orçamento for aprovado pelo cliente e o mesmo tiver assinado e  datado o termo de aprovação e, após  aprovado, a empresa é obrigada a executar o serviço  nas condições acordadas;
O cliente não será responsável por qualquer acréscimo do valor orçado, portanto a análise  técnica e a emissão do orçamento devem ser criteriosas.


Observações:

Os consertos que forem executados sem a autorização prévia e expressa do cliente, lhe dará o direito de receber o produto consertado, sem ônus;
A utilização de peças recondicionadas ou de procedência duvidosa, embora autorizada pelo cliente, não exime a empresa do ressarcimento de prejuízos decorrentes dessa aplicação, uma vez que estas peças não atendem as especificações técnicas previstas pelo fabricante, o que é uma condição exigida por este código;
A empresa prestadora de serviço responde independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores ou qualquer outro envolvido e, para eximir-se desta responsabilidade, a empresa deverá provar que, tendo prestado o serviço, o defeito inexiste e a culpa é exclusiva do consumidor ou de terceiro.


C. Prazo de Garantia de Serviço

Prazo de garantia mínimo para os serviços efetuados em sua oficina é de 90 dias a contar da data do término da execução do serviço;
Prazo máximo para que seja efetuado o reparo de um produto, que por ventura esteja com defeito, é de 30 dias a contar da data da falha. Após esse prazo o consumidor terá a sua escolha o direito a receber um outro produto em perfeitas condições de uso ou ter a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos, ou ainda o abatimento proporcional do preço;

Sobre a loja

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